Alvejados em troca de tiros, bandidos acabam presos após o assalto
Denúncia anônima ajudou a Polícia Militar a prender na tarde desta quinta-feira (26) o segundo acusado de envolvimento num roubo a um posto de combustível no bairro Ipase, em Várzea Grande, que terminou com troca de tiros entre policiais e 2 bandidos que acabaram baleados. O segundo preso é Westpher Alves Pereira Pinto, 18, que já tem passagem pela Polícia pelo crime de roubo a mão armada.
Atingido por um tiro na mão esquerda, ele estava escondido em uma casa na rua Generoso Ponce no bairro Pirinéu, nas proximidades de onde praticou o roubo. Com ele foi recuperado um revólver usado no roubo com uma munição deflagrada R$ 927 roubado do Posto Panamá momentos antes. Anteriormente, já havia sido preso Andrey Aparecido da Silva Rodrigues, 20, baleado na perna direita. No ato da prisão, ele acabou confessando que também tinha participado do roubo, mas que seu comparsa teria fugido com o dinheiro. Ele que já tem passagem por tentativa de homicídio, informou aos policiais do 4ºBPM que apenas tinha pilotado a motocicleta usada no roubo.
O crime ocorreu por volta das 15h na Avenida Arthur Bernardes, região de intenso movimento. Minutos depois a Polícia Militar foi acionada e em rondas pela região se deparou com os acusados em uma motocicleta em atitudes suspeitas ainda nas proximidades de onde haviam praticado o roubo. Eles fugiram sentido ao bairro Pirinéu e nas proximidades de uma ponte entraram em uma estrada de terra e atiraram contra a viatura da PM que se aproximava em perseguição. Os PMs revidaram aos tiros e alvejaram os dois bandidos que abandonaram a moto e ainda fugiram por um matagal.
Com apoio de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e cercos pela região, Andrey acabou preso. Momentos depois, populares ligaram denunciando o esconderijo do segundo bandido, no caso Westpher. Cercado, ele também acabou capturado e também confessou o crime. Ambos os criminosos ainda foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Várzea Grande e depois levados a Central de flagrantes onde foram identificados pelo caixa do posto que ficou na mira da arma durante o assalto.
Comentários