Buraco rebaixado em pista atrapalha tráfego e os moradores reclamam
Moradores da Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Goiabeiras, denunciaram ao Olhar Direto um problema que já atinge toda a capital. Na pista ainda nova, asfaltada pela Prefeitura de Cuiabá há pouco, um rebaixamento profundo atrapalha o tráfego e serve de prenúncio para a enxurrada de buracos espalhados pelas ruas seguintes.
A insatisfação foi repassada ao Olhar Direto por moradores do bairro Goiabeiras, que reclamam ainda que já acionaram a Sanecap para resolver a problemática, mas até agora, final de expediente da instituição, nenhuma medida foi tomada e nenhuma satisfação foi dada aos moradores da área.
No entanto, este é apenas um dos milhares problemas no asfalto de Cuiabá, cercado por panelaços, desde os bairros mais valorizados até os mais humildes. À redação são enviadas diariamente diversas reclamações sobre o estado das ruas, que em situações mais graves, chegam até a provocar acidentes.
Alguns programas de recapeamento já foram destinados a Cuiabá, no entanto a cidade continua cercada pelos buracos. Em 2010 Wilson Santos em seu último ano de mandato chegou a anunciar a Operação Tapa Buraco e afirmou que iniciaria o programa pela Rua de Blairo Maggi, em um tom de provocação política.
O sucessor, Chico Galindo instalou o ‘Poeira Zero’ prometendo asfaltar 24 bairros em um inicial investimento milionário de mais de R$ 54 milhões. O contrato foi assinado em janeiro deste ano, e logo devem começar as obras, ao mesmo passo que as articulações políticas pelas eleições municipais começam a ocorrer.
Comentários