PJC aguarda laudo para confirmar causa de incêndio que matou menor
A Polícia Civil aguarda o laudo da Politec (Polícia Técnica) para concluir se o incêndio que vitimou a jovem Daniela Rodrigues Pereira, 16 anos, teria sido provocado ou acidental. O caso era investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas foi repassado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto.
A jovem morreu trancada em seu quarto. Ela estava em casa na tarde do dia 18 de novembro do ano passado, quando iniciou o incêndio na residência. O avô de Daniela também estava na casa, mas conseguiu sair ileso. Conforme noticiado na época, o fogo atingiu apenas três cômodos, sendo um deles, o quarto da adolescente que ficou totalmente destruído.
Inicialmente, o caso deveria ser transferido para a Especializada dos Direitos da Criança, mas a Polícia Judiciária Civil determinou que a DHPP assumisse a investigação, que posteriormente repassou o caso para o delegado Wilson Leite, do Cisc Planalto.
Daniela morava em uma residência no bairro Jardim Itamaraty, na periferia de Cuiabá. Quando ela percebeu o incêndio, a adolescente chegou a pedir socorro ao namorado pelo celular, mas não conseguiu sair do quarto, pois acabou encurralada pelo fogo, já que a janela era gradeada. A mãe da menina tinha saído com a outra filha de 18 anos, grávida, para ir ao médico.
Comentários