Atos publicados no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso com assinatura do deputado federal Pedro Henry foram cancelados pelo governador do estado, Silval Barbosa. O parlamentar foi acusado de ocupar dois cargos: de deputado federal e de secretário de Estado de Saúde.
A suspensão, que inclui nomeações de servidores públicos, por exemplo, foi confirmada na manhã deste sábado (28), durante inauguração uma nova ala do Hospital Santa Helena, em Cuiabá. O governador ressaltou que, embora tenha acreditado que a nomeação de Henry tenha ocorrido no último dia 17, o parlamentar não chegou a tomar posse do cargo de secretário. “Ele não é secretario, está como deputado”, enfatizou.
Henry se defendeu dizendo que o ato publicado no Diário Oficial tinha a sua assinatura eletrônica. “Não existiu o processo físico. Até porque no dia 20, quando foi divulgado as publicações, eu estava internado em um hospital de São Paulo”. O deputado salientou que não tem acumulo de cargo. “Não tomei posse e não vou tomar. Continuo exercendo o cargo de deputado federal”.
Até então, o secretário de Saúde oficial é Wander Fernandes. “Sou o secretário de saúde desde novembro de 2011 até a presente data”. Sobre a publicação de atos, ele justificou que foi um equívoco de alguns servidores.
Leitos – A nova ala do Hospital Santa Helena deverá ampliar o número de partos feitos no mês. De acordo com o diretor da unidade, Marcelo Sandrin, a intenção é chegar a 850 ou 900 mil partos mensalmente. Foram inaugurados 60 leitos. A obra custou R$ 1,670 milhão e levou 7 meses para ficar pronta.
Comentários