Rei Momo e Rainha do Carnaval são veteranos na
competição (Foto: Ascom)
Pela sétima vez consecutiva, o professor Adriano Gomes de Oliveira, 32 anos, foi eleito Rei Momo do Carnaval Popular de Rondonópolis, distante a 218 quilômetros de Cuiabá. A disputa pelo posto foi acirrada e houve empate com o dançarino Walison Moreira, do grupo Puro Suingue. A decisão coube ao público, que aplaudiu mais o desempenho de Adriano. “Estou muito feliz com o carinho do público que me elegeu mais uma vez”.
A vendedora Jéssica Oliveira Alves, 19 anos, também é veterana no cargo de Rainha do Carnaval. Ela ganhou o título no ano passado. Jéssica empolgou o público e ganhou a preferência dos jurados ao esbanjar simpatia e muito samba no pé. “Estava nervosa na hora da apresentação porque as outras concorrentes também sambam muito bem. Estou muito feliz com a vitória”.
Ambos foram avaliados nos quesitos samba no pé, simpatia, desenvoltura e no caso das rainhas, ainda foi julgada a beleza. Os vencedores recebem o prêmio de R$ 1.000,00, como incentivo, e mais a produção para as apresentações.
Jéssica e Adriano se preparam para a maratona de entrevistas e as cinco noites do Rondonfolia, festa esta que já é uma referência em Mato Grosso e ganha destaque no Centro-Oeste. “Tem muitas pessoas de outros estados como Goiás e Mato Grosso do Sul que vem festejar o carnaval em nossa cidade”, disse a gerente do Departamento de Cultura do município, Sandra Turcato.
São esperadas cerca de 30 mil pessoas por noite na pista do Aeroporto Municipal José Salmen Hanze, palco da folia de Momo. “Cada ano o nosso carnaval tem crescido mais e a tendência é se tornar cada vez melhor. A organização da equipe de trabalho é um diferencial. Há envolvimento de todas as secretarias do governo na realização do evento”, comentou Sandra.
Comentários