Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Domingo - 29 de Janeiro de 2012 às 15:29

    Imprimir


As más condições meteorológicas na ilha italiana de Giglio, onde naufragou em 13 de fevereiro o navio "Concordia", causaram neste domingo de manhã uma nova suspensão dos trabalhos de busca pelos desaparecidos no naufrágio, informou a Defesa Civil.

O casco do transatlântico, que se move de dois a três milímetros por hora, se deslocou 3,5 centímetros na noite passada devido ao forte vento e às grandes ondas, provocando a suspensão das buscas por corpos.

Durante a manhã será realizada reunião de especialistas para decidir os passos a seguir, informou a Defesa Civil.

Segundo a última lista divulgada pela Prefeitura de Grosseto, encarregada da identificação dos cadáveres, há ainda 16 desaparecidos. O registro provisório do acidente é de 17 mortos, dos quais 16 já foram identificados.

O tempo ruim, com ondas de até um metro, já havia obrigado no sábado os técnicos a suspender as operações preliminares para bombear as 2.400 toneladas de combustível que o barco levava no momento do acidente.

O tempo ruim deve permanecer até terça-feira, o que tornará difícil o início do bombeamento do combustível antes de meados da próxima semana, informou no sábado aos jornalistas um membro da Smit, empresa holandesa contratada para esvaziar os depósitos do Concordia.

Segundo ele, "serão necessárias cerca de duas semanas" para esvaziar os seis primeiros depósitos do navio, que continham a metade do combustível do barco. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/44576/visualizar/