A violência vai longe do outro lado do Rio Cuiabá
Janeiro tem 26 assassinatos, sendo 13 em só VG
Em 29 dias de janeiro, a Polícia registrou 26 assassinatos na Grande Cuiabá, sendo metade na Capital e o restante em Várzea Grande, mostrando que a violência disparou do outro lado da ponte do rio Cuiabá. Como ainda faltam três dias, esse número pode ser ainda maior.
O último assassinato da madrugada deste domingo (29) aconteceu no bairro Araés, em Cuiabá, onde o jovem Jonilson Santos da Silva, de 22 anos, foi executado com quatro tiros.
Testemunhas disseram que ele conversava com o ocupante de uma camimhonete S-10, na rua João Carlos Pereira Leite. Em dado momento, essa pessoa atirou três vezes. Jonilson morreu no local. Em seguida, o criminoso fugiu em alta velocidade.
Segundo policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime seria um acerto de contas envolvendo entorpecentes, uma vez que a vítima era usuária e também tinha passagens pela Polícia por furto.
Os policiais não descartam a hipótese da vítima ter dado “banho” – comprou e não pagou – de algum traficante da região. A delegada Anaíde Barros, de plantão na DHPP, designou uma equipe para atuar no caso.
Comentários