União Avícola e Assistência Social viabilizam curso Cozinha Brasil para Nova Marilândia
Uma parceria entre a empresa União Avícola e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Marilândia viabilizou o Curso Cozinha Brasil, ministrado pelo Serviço Social da Indústria (SESI) objetivando ensinar as pessoas a melhor forma de preparar os alimentos, economizando e evitando desperdícios, como forma de minimizar o problema da fome no país e orientar sobre o melhor aproveitamento dos alimentos, principalmente de seus nutrientes.
O curso foi ministrado para dezenas de mulheres na quadra da Escola 1º de Maio e depois para funcionários e colaboradores da União Avícola na própria empresa.
O presidente da empresa, José Aparecido dos Santos, destacou a importância de cursos como estes, que ajudam a orientar as famílias no preparo dos alimentos, aproveitando melhor seus nutrientes e criando receitas saborosas e diferentes com produtos naturais, enriquecendo a alimentação.
“Vivemos num país onde existe um grande desperdício de alimentos e aprender a economizar criando receitas saborosas com aquilo que a grande maioria joga fora é muito importante, principalmente por que melhora a qualidade da alimentação” salientou ele.
O empresário fez questão ainda de afirmar que a participação da União Avícola neste evento, tem cunho social, como parte da responsabilidade da empresa com o bem estar de seus funcionários e da comunidade em seu entorno.
O curso busca orientar para um processo educativo permanente, destinado a fazer com que as pessoas possam produzir e preparar o alimento da melhor forma possível, garantindo saúde, bem estar, geração de renda e desenvolvimento com sustentabilidade.
O Cozinha Brasil tem entre seus objetivos, mudar o comportamento da população no se que tange a hábitos alimentares e propiciar o aproveitamento integral dos alimentos, já que no Brasil 30% dos alimentos são perdidos, e o programa é uma ferramenta encontrada para discernir a educação alimentar e erradicar a fome e a desnutrição no país.
O curso orienta e conscientiza as pessoas sobre a melhor forma de captação, tratamento, armazenamento e consumo da água, comportamento essencial para a manutenção das condições de saúde e de produção.
Uma unidade móvel projetada para ensinar, foi instalada na cidade e serviu de laboratório para que os interessados, na sua grande maioria mulheres, aprendam como preparar alimentos de baixo custo e alto valor nutritivo, utilizando produtos locais e regionais de forma integral.
Cada pessoa treinada pelo Cozinha Brasil pode se tornar um multiplicador, levando para as comunidades, para o lar e para a empresa os conhecimentos adquiridos acerca de uma alimentação inteligente.
Comentários