Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 08 de Novembro de 2013 às 16:36

    Imprimir


Os prefeitos da região do Médio Norte se reuniram com o governador Silval Barbosa, ontem,   para tratar da situação crítica do Hospital Municipal Roosevelt Figueiredo Lira, situado em Barra do Bugres. A instituição tem um déficit de R$ 500 mil por mês e recebe pacientes de 14 municípios da região.

Conforme o prefeito de Barra do Bugres, Julio César Florindo, o governador solicitou que seja feito um levantamento de dados, para embasamento de um projeto a ser encaminhado ao Ministério da Saúde. O objetivo é tentar referenciar o hospital via Governo Federal, para conseguir um aporte financeiro, para a manutenção do hospital. O gestor adiantou que enquanto isso, o governador disse que vai tentar junto à secretaria de estado de Saúde, um apoio financeiro para que a população dos demais municípios da região, possa continuar sendo atendida no hospital.

   O hospital conta com 102 leitos, além de especialidades médicas nas áreas de dermatologia, cardiologia, pediatria, ortopedia, ginecologia e obstetrícia, psiquiatria e cirurgia geral. Segundo o prefeito, a instituição tem uma  média de 25 mil procedimentos por mês, incluindo exames, cirurgias, exames laboratoriais, raio x, ultrassom e internações. “Estamos gastando 22% da receita da prefeitura, deixando de atender outras áreas também essenciais para a população”, garantiu.

Na avaliação do prefeito, outros hospitais que não têm a mesma estrutura já são referenciados pelo governo. Segundo ele, o Hospital Roosevelt Figueiredo Lira  tem um déficit de até R$ 6 milhões por ano, com a demanda de atendimento a toda a região do Médio Norte. “Nossa região está desamparada e necessita de apoio do governo. Os municípios têm pequena arrecadação e com uma população de baixa renda. O apoio financeiro do governo é para toda a região”, finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/4440/visualizar/