Ladrão de joalheria que usou uniforme da Cemat é preso
Polícia prendeu André Luiz da Mata, 20, acusado de participar do roubo à joalheria da designer Carmem Delamônica, no bairro Quilombo, em Cuiabá, no dia 22 de dezembro passado. Na situação, André, que foi reconhecido pela vítima, estava em companhia de um outro comparsa, que ambos vestidos com uniformes de funcionários da Companhia de Energia Elétrica do Estado (Rede Cemat), assaltaram a joalheria.
Segundo o delegado Francisco Kunze Júnior, André é presidiário e cumpria pena em regime de albergado, inclusive na época do roubo à joalheria. A Polícia encontrou dificuldade em acionar um juiz plantonista, já que o preso poderia ser solto porque não foi preso em flagrante.
Carmem Delamônica fez o reconhecimento de André como um dos autores do assalto e estava revoltada com a possibilidade do mesmo ser solto. Na ocasião do crime, os assaltantes se apresentaram como funcionários da Rede Cemat e disseram que fariam uma verificação no medidor de energia da loja. Ao abrir a porta, a funcionária foi rendida pelos bandidos, que anunciaram o assalto. Eles levaram praticamente todas as jóias do estabelecimento, ouro, bolsas, além do carro recém adquirido de Carmem. (Colaborou José Porto)
Comentários