O homem já estava sendo monitorado pelos investigadores da Polícia Civil e foi detido na própria casa por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). ‘’Encontramos o boné utilizado no crime, um notebook, pulseiras e brincos. A princípio ele negou, mas a mãe e a namorada dele o reconheceram no vídeo’’, disse ao G1 o delegado Francisco Kunze Júnior.
Segundo a polícia, o jovem detido cumpria pena em regime semiaberto e já foi preso outras vezes pelos crimes de roubo e furto. O segundo suspeito de participar do assalto já foi identificado e teve o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça. O jovem detido deve ser transferido para um presídio de Cuiabá ainda nesta quarta-feira (1º).
O assalto
No dia 22 de dezembro, dois suspeitos entraram em uma joalheria no bairro Quilombo em Cuiabá. A princípio eles se apresentaram como funcionários da companhia da rede de energia, mas assim que a proprietária abriu a porta, eles estavam armados e anunciaram o assalto. Os funcionários e clientes foram trancados na cozinha do local durante a ação.
Comentários