Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 02 de Fevereiro de 2012 às 20:54

    Imprimir


Para fortalecer a mão-de-obra e criar novos empregos em Mato Grosso, o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec), e a Alta Energia assinaram no final desta manhã de quinta-feira (02/02) um ‘Termo de Cooperação’ que garante a realização de cursos profissionalizantes na área do mercado de transmissão de energia. A ação conjunta visa formar no Estado novos profissionais que venham a atuar na empresa responsável por construir linhas de transmissão.

 De acordo com o secretário em exercício de Estado de Ciência e Tecnologia, Juarez Fiel, a parceria entre o Executivo estadual e a empresa privada irá gerar novos empregos nos próximos meses. “A Alta Energia tem a previsão de investir R$ 500 milhões em Mato Grosso e gerar dois mil empregos. Ela já está instalada no Estado e nesses primeiros meses de funcionamento teve que trazer cerca de 700 trabalhadores de outro estado. Com esse cenário entendemos que temos de aproveitar a presença da empresa e formar profissionais daqui do Estado para atender a demanda empresarial. Com isso ganhamos duplamente: geramos empregos e recebemos investimentos da área privada”, comenta Juarez Fiel.

Na presença do governador Silval Barbosa e dos dirigentes da Alta Energia, o deputado federal Eliene Lima (PSD), que intermediou a reunião entre o Executivo e a empresa, comentou que a assinatura do ‘Termo de Cooperação’ representa uma ligação mais estreita entre as esferas estadual e empresarial. “Essa parceria só tem a beneficiar a população mato-grossense”, declara Lima.

Pelo documento assinado na sala do governador, a Secitec irá elaborar e executar o conteúdo do curso e arcar com os custos da contratação de professores. Já a Alta Energia fica responsável por disponibilizar estrutura física e bancar os custos – energia elétrica, segurança, água, limpeza- que a capacitação causará.

Esteve participando também do encontro entre o governador Silval Barbosa e dirigente da Alta Energia o secretário estadual de Industria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Pedro Nadaf.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/44271/visualizar/