A Polícia Militar apreendeu quatro adolescentes, de 11 a 15 anos, nesta quinta-feira (2) no residencial Cláudio Marchetti, no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, suspeitos de violentar sexualmente duas meninas de 13 anos depois de dar bebida alcoólica a elas. Uma das vítimas informou, de acordo com a polícia, que os menores as ameaçaram com um facão e um deles a amordaçou com um pano.
A denúncia foi feita à PM pela tia de uma das vítimas. A mulher de 31 anos disse à polícia que a adolescente está sob responsabilidade dela e que quando chegou em casa a encontrou caída no chão, inconsciente e seminua. Segundo a polícia, a outra vítima alegou que elas estavam na casa de um dos suspeitos de 15 anos quando ocorreu o crime.
Quando os policiais chegaram na residência não havia ninguém e foram informados que a vítima já tinha sido levada para a policlínica do bairro Planalto, na capital. Após estar consciente, a garota afirmou à polícia que depois de ter sido amordaçada com um pano não se lembra mais de nada do que ocorreu.
A outra vítima, que estava acompanhada da mãe, confirmou o que a amiga havia dito e indicou os suspeitos do crime, que foram detidos e conduzidos até a Central de Flagrantes para prestar depoimento à Polícia Civil. De acordo com a delegada Juliana Chiquito Palhares, da Delegacia Metropolitana de Cuiabá, os suspeitos foram autuados por estupro de vulnerável e devem ser encaminhados à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).
"Elas [vítimas] já fizeram o exame de corpo de delito que indicou que há sinais da prática sexual", pontuou a delegada ao G1.
Comentários