Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 03 de Fevereiro de 2012 às 16:08

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro afirmou que a acusação da diarista Maria Aparecida da Silva é falsa. Ela denunciou que médicos do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, haviam esquecido uma tesoura em seu braço durante uma cirurgia para tratar uma fratura.

Segundo o médico Marcos Vinicius Sauberman, chefe do setor de ortopedia do hospital, a radiografia apresentada como prova pela diarista foi um exame de rotina, feito logo após a operação. E a suposta tesoura seria na verdade uma pinça que segurava um tecido que envolvia o braço da paciente.

- Não há possibilidades físicas que uma tesoura seja colocada no braço de ninguém. É impossível costurar a pele de um paciente com um objeto metálico dentro.

Segundo Sauberman, como o hospital não tem um arquivo para radiografias, sempre que um paciente recebe alta, ele recebe todos os seus exames radiológicos para facilitar o acompanhamento no ambulatório de ortopedia. Foi o que aconteceu com Maria Aparecida. Ainda de acordo com o médico, a paciente tinha outras radiografias que demonstravam que não havia nada em seu braço.

- Ela tem outras radiografias, continua em acompanhamento médico e está dentro do prazo normal da sua reabilitação.

Assista ao vídeo:  
 





Fonte: R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/44198/visualizar/