Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sexta - 03 de Fevereiro de 2012 às 17:05

    Imprimir


Ilustração
Uma quadrilha responsável por assaltos e comércio de armas e munições foi desmantelada pela nesta sexta-feira (3) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos ( Derf ) em Rondonópolis, a 218 km ao sul de Cuiabá. Cerca de 10 pessoas foram presas, entre elas um cabo da Polícia Militar, um bacharel em direito, que se apresentava como advogado e policial civil, como também o proprietário de um dos maiores restaurantes do município. Conforme a polícia, as prisões são em decorrência da Operação Cascalhinho, deflagrada pela Polícia Civil.

Segundo informações da polícia, o falso advogado que atuava nos crimes era esposo da policial militar e, de acordo com as investigações, utilizava a arma dela (revólver calibre 38) para promover as ações criminosas no bairro Cascalhinho, que deu nome a operação devido aos vários roubos e furtos ocorridos na região. O suspeito também costumava a usar um colete do Grupo Especializado de Combate na Fronteira (Gefron).

Ainda de acordo com os policiais que realizaram a operação, com o dono do restaurante foi encontrado quatro algemas da Polícia Civil de Minas Gerais, cartões clonados de clientes do estabelecimento, variais munições, além de uma carteira com o brasão da Polícia Civil de Mato Grosso.

A quadrilha desarticulada na operação “Cascalhinho” tem envolvimento com a outra quadrilha que tentou assaltar uma agência dos Correios, na última quarta-feira (01), em Poxoréo, a 259 km de Cuiabá, conforme contou o delegado regional, Percival Eleoteiro de Paula.

 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/44195/visualizar/