Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 03 de Fevereiro de 2012 às 20:18

    Imprimir


O secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, recebeu nesta quinta-feira (02.02), a visita da consulesa da Bolívia, Patrícia Valdez Munguía. No encontro foram debatidos diversos assuntos, entre eles, a integração entre os dois países e, também, assuntos relacionados a fronteira Brasil e Bolívia que serão apresentados na primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-F), que acontecerá no próximo dia 7 fevereiro, em Cáceres.
 

Patrícia ressaltou que o seu maior desejo é estreitar o relacionamento entre Brasil e a Bolívia. Para isso, a cônsul sugeriu a criação de um curso para ensinar a língua e a cultura boliviana e peruana para os brasileiros que moram em Mato Grosso, principalmente em Cuiabá, e nos municípios que fazem divisa com a Bolívia.

A capacitação será destinada aos profissionais de segurança pública que trabalham na região de fronteira. “Acredito muito na integração entre o Brasil e a Bolívia. Somos parceiros e temos muitas coisas que podemos trabalhar juntos”, comentou a cônsul da Bolívia, Patrícia Valdez Munguía.

Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, o curso vai ajudar a estreitar o relacionamento com a Bolívia e também irá preparar os profissionais para receber os turistas durante a Copa do Mundo de 2014. “Mato Grosso receberá muitos bolivianos e peruanos que virão para Cuiabá para assistir a jogos do mundial”, lembrou o secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho.

Curado se comprometeu em discutir o assunto com a Secretaria Especial de Grandes Eventos de Brasília, para montar a capacitação.
 
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/44180/visualizar/