Durante a cerimônia de entrega de mais uma barcaça que vai trabalhar na limpeza do fundo do Rio Tietê, neste sábado (4), o governador Geraldo Alckmin comentou uma denúncia de abuso sexual que teria sido cometido por policiais militares durante a reintegração de posse no bairro Pinheirinho, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.
“Isso vai ser investigado e esclarecido. Não foi no Pinheirinho, foi fora. Não foi no dia da reintegração, foi depois. A queixa só foi feita dez dias depois, mas nós vamos apurar rigorosamente. Com absoluto rigor”, declarou Alckmin.
O comandante-geral da Polícia Militar, Álvaro Camilo, disse que a denúncia de abuso sexual envolve outra ocorrência, em um bairro vizinho ao Pinheirinho. Segundo ele, três homens e um menor foram detidos com maconha e cocaína. A mulher de um dos presos disse que sofreu abuso sexual.
O comandante da PM informou que a Corregedoria vai apurar a denúncia com o acompanhamento de um promotor.
Neste sábado, teve início a construção do Jardim Metropolitano às margens do Rio Tietê, na Zona Leste. O jardim terá 15 quilômetros de extensão, e poderá ser visto ao longo da Rodovia Ayrton Senna. Na área, vão ser plantadas mil árvores e 200 mil plantas. O Jardim Metropolitano faz parte do projeto para proteger as várzeas do Tietê.
Comentários