Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 06 de Fevereiro de 2012 às 18:09

    Imprimir


Dono estima que cerca de 2 mil peixes morreram (Foto: Tita Mara/G1)
Dono estima que cerca de 2 mil peixes morreram (Foto: Tita Mara/G1)
A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) deve encaminhar ainda nesta segunda-feira (6) uma equipe técnica para avaliar as condições químicas no local onde cerca de dois mil peixes da espécie tambaqui foram encontrados mortos na última quinta-feira (2), sem causa identificada.

O delegado Carlos Fernando Cunha, afirmou na tarde desta segunda-feira (6) que trabalha com as hipóteses de que os peixes podem ter morrido por conta contaminação da água por agentes químicos, que podem estar presentes em aquíferos subterrâneos ou poluidores que podem ter sido trazidos pela chuva. Outra hipótese levantada pelo delegado é de que eles foram envenenados.

A coleta da água presente na represa deve ser coletada e enviada para um laboratório para identificar a causa da morte dos peixes. Segundo o delegado, com base no resultado desta análise é que será determinado o rumo das investigações. Carlos Fernando Cunha afirmou que as amostras da água devem comprovar se houve contaminação da água por agentes químicos provenientes de indústrias da região ou até mesmo se foi uma contaminação proposital por envenenamento.

Marcolino Carlos Dibbter, proprietário do local onde o caso foi registrado, acredita na hipótese de que mais de 2 mil peixes foram envenenados. “Os peixes foram envenenados. O prejuízo foi grande e não sei o que vou fazer”, disse, ao G1. Segundo o agricultor, casos da mesma natureza já ocorreram na região onde mora.

A propriedade se localiza há 23 km do Bairro Pedra 90, em Cuiabá, em uma região conhecida como Rio dos Couros. O proprietário estima um prejuízo de cerca de R$ 20 mil, investidos em rações e na manutenção de duas represas.  





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/44077/visualizar/