Incêndio destruiu material reciclado em
Rondonópolis (Foto: Reprodução/TVCA)
Um incêndio ocorrido na noite desta segunda-feira (06) no Distrito Industrial de Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá, destruiu uma empresa que operava com a compra e venda de produtos recicláveis. Em poucos minutos cerca de 50 toneladas de material reciclado foram consumidas pelo fogo. O prejuízo foi de quase R$ 35 mil. A perícia deve investigar as causas do incêndio.
O incêndio na empresa começou por volta das 21h e demorou três horas para ser controlado. Os bombeiros tiveram muito trabalho para combater o fogo, que ameaçava atingir empresas vizinhas no Distrito Industrial. Dois caminhões do Corpo de Bombeiros e caminhões-pipa foram utilizados no trabalho de combate às chamas.
A área que pegou fogo fica a poucos metros de uma fábrica de carrocerias. De acordo com o proprietário da fábrica, Adalberto Lima Silva, se o fogo atingisse a empresa o prejuízo poderia ser de mais de R$ 100 mil. "Se o fogo se alastra para cá, queima minhas máquinas e barracões. É o ganha pão de 12 famílias. Graças a Deus foi contido em tempo", disse Lima Silva.
"Esse material, por si só, pela temperatura, pode naturalmente aparecer fagulha e começa a queimar. É um material plástico, papelão, material de fácil combustão", disse o sargento Francisco de Assis da Silva, do Corpo de Bombeiros.
O dono da recicladora estava inconsolável e disse que perdeu o que acumulou em vários meses de trabalho. "Graças a Deus não perdi tudo, mas mais da metade eu perdi. O fogo se alastrou e acabou com tudo", disse o empresário Lindomar de Jesus.
Comentários