Movimento repudia liberdade de homens que assassinaram prefeito em MT
Prefeitos da região do Araguaia, leste de Mato Grosso, apresentaram uma moção de repúdio à decisão judicial que concedeu liberdade aos acusados do assassinato do prefeito de Novo Santo Antônio, Valdemir Antônio da Silva o “Quatro Olho”, que aconteceu em julho do ano.
Em agosto foram presos os dois acusados de serem os executores do crime - um tem 35 anos, estava em Nova Xavantina, e outro, de 31 anos, em Bom Jesus do Araguaia. Além deles, mais cinco pessoas foram detidas, dentre eles um advogado que foi procurador jurídico do município, a chefe de gabinete da prefeitura e o marido dela.
O prefeito foi assassinato a tiros no dia 23 de julho, em sua residência. Os dois executores chegaram à pé na casa da vítima e atiraram três vezes no prefeito. “Os tiros foram desferidos a curta distância, basicamente a queima roupa”, disse o delegado Wilyney.
Na casa estavam os dois filhos do prefeito e uma cunhada. No momento da execução, o filho do prefeito estava atrás do pai e ainda chegou a ver o braço do criminoso com o revólver apontado para seu pai. Por sorte não foi atingido porque conseguiu esconder atrás de uma caixa de som e depois correu para o banheiro.
Comentários