Presidente da Câmara descarta convocação de Mantega no plenário
O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), descartou nesta terça-feira (7) uma convocação, no plenário, do ministro Guido Mantega (Fazenda) para prestar esclarecimentos sobre mudanças no comando da Casa da Moeda.
Para o petista, "essa questão não é um grande tema nacional, é um tema específico que, por isso, tem que ser discutido nas comissões".
Pela manhã, o deputado Mendonça Filho (DEM-PE) protocolou requerimento que pede esclarecimentos a Mantega. O líder do partido, deputado ACM Neto (DEM-BA), manifestou a vontade de votar o documento ainda hoje.
"Não vejo problema em o Mantega vir tratar de grandes assuntos. Ele sempre veio à Câmara, mas esse não é um grande tema nacional", afirmou Maia.
Conforme revelou a Folha, a demissão de Luiz Felipe Denucci da Casa da Moeda aconteceu após o governo descobrir que o jornal preparava reportagem sobre "offshores" que Denucci e integrantes de sua família mantinham no exterior.
A Folha também revelou que Mantega foi informado sobre as suspeitas de irregularidades há alguns meses.
A indicação de Denucci para o cargo é controversa. Mantega diz que o apadrinhado do ex-titular da Casa da Moeda é o PTB. Já o presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, diz que o partido apenas chancelou a indicação feita pelo ministro.
Comentários