Empresário é preso em flagrante com documento falso em pregão da PRF
Um empresário foi preso em flagrante na Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Cuiabá, na tarde dessa terça-feira (7), quando utilizava um documento falso durante uma sessão de pregão eletrônico realizado para contratar uma empresa especializada em manutenção predial.
Segundo informações da PRF, o pregão eletrônico tinha como objetivo a contratação de uma empresa de engenharia para reforma e manutenção nas estruturas da Delegacia de Sorriso e em duas unidades operacionais.
O certame teve início na sexta-feira (6) e, após a fase de lances, a empresa Villart Construtora, Comercio e Serviços Gerais Ltda ME, vencedora da licitação, foi acionada para que apresentasse os documentos previstos no edital.
Nesta terça, o proprietário da empresa compareceu a sede da PRF com um atestado de capacidade técnica com fortes indícios de falsificação. Durante a análise dos documentos, a equipe responsável pelo trâmite confirmou que se tratava de um documento falso e prendeu o empresário, segundo informou a assessoria.
Diante disso, a empresa foi desclassificada do pregão e deverá ficar impedida de participar de licitações e contratações com a União, Estados, Distrito Federal ou Municípios pelo prazo de cinco anos, sem prejuízo das demais cominações legais.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal e o empresário autuado por uso de documento falso, cuja pena varia de 2 a 6 anos de reclusão.
Comentários