Jovem contou sobre abusos à família, que denunciou crime à polícia. Vítima ficou tetraplégica após levar tiro durante roubo.
Vizinho é preso suspeito de abusar de jovem tetraplégica em Mato Grosso
Denunciado pela própria vítima, um homem foi preso na noite desta sexta-feira (8), em Sinop, a 503 km de Cuiabá, por suspeita de abusar sexualmente de uma jovem tetraplégica. De acordo com a Polícia Civil do município, o suspeito é vizinho da vítima e teria se aproveitado da limitação física da jovem, que contou à família ter sofrido os abusos. Ele foi detido em flagrante e autuado por estupro de vulnerável. Inclusive já foi encaminhado ao Presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecido como Ferrugem, em Sinop.
"Ela contou para a família, que chamou a polícia. Ele foi encontrado embriagado e foi detido", contou um investigador da Polícia Civil. Segundo a polícia, a vítima ficou tetraplégica após um roubo ocorrido na cidade de Sorriso, a 420 km da capital, onde ela morava com os pais. Ela teria sido atingido por dois disparos de arma de fogo, que acertaram a região da coluna. Depois disso, a família se mudou para Sinop, também na região norte do estado.
Em depoimento à polícia, o suspeito negou o crime e alegou que a vítima teria tentado "armar" contra ele. O homem ainda não tinha passagem pela polícia. Conforme a polícia, a jovem será submetida a exame de corpo de delito para verificar se houve conjunção carnal, ou se teria se tratado de uma tentativa de abuso sexual
Comentários