Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 09 de Fevereiro de 2012 às 18:59

    Imprimir


No colo da mãe, Daniel recebe também o carinho e os cuidados do irmão Emanuel  (Foto: Lisandra Spessen/Divulgação)

No colo da mãe, Daniel recebe também os cuidados do irmão Emanuel (Foto: Lisandra Spessen/Divulgação)

O drama que já dura quatro anos para um menino e sua família ganhou um alívio esta semana. Com uma doença rara, Daniel Augusto Schneider vive desde os cinco meses de idade em um quarto na UTI pediátrica do hospital Vida e Saúde de Santa Rosa, no Norte do Rio Grande do Sul. Após uma reportagem no G1 e na RBS TV, a história se espalhou por Facebook e Twitter e gerou uma rede de solidariedade que garantiu doações à família.

"Imaginei que receberia uma ou outra ligação, mas jamais pensei que teria tanta gente. Estou emocionada e muito feliz", vibra a mãe do menino, Enir Lenz, que chegou a fazer curso de técnico em enfermagem para ajudar a cuidar do filho.

Daniel sofre de síndrome de Werdnig Hoffmann, doença que causa atrofia muscular e  também compromete o sistema respiratório. O menino não pode sair do quarto da UTI porque precisa de um respirador especial e uma cadeira para transportar o aparelho. Os valores altos – cerca de R$ 23 mil e R$ 2 mil, respectivamente – não permitiam que a família fizesse a compra. O presente veio na quarta (8), quando receberam a ligação de um internauta do Rio de Janeiro que se ofereceu para comprar a cadeira.

Nas contas divulgadas para doações, dezenas depósitos de todo o Brasil já tinham sido feitos. O valor comove os pais do menino, mas ainda não é suficiente para a compra do respirador. O fabricante ofereceu desconto para ajudar a família, que sonha em levar Daniel para casa. Para isso, teria de montar uma estrutura semelhante à da UTI para atender o menino.

Desde que Daniel foi internado, a mãe vai ao hospital três vezes por dia. O pai, Gerson Alberto Schneider, é caminhoneiro e não consegue visitar tantas vezes o filho devido às viagens. O irmão mais velho, Emanuel, também leva seu carinho a Daniel sempre que pode. A perseverança comove também os funcionários do hospital.

Contas para doações
Banco do Brasil
Agência :0339-5
Conta:19.283-X
Gerson A. Schneider (pai de Daniel)
CPF: 549 974 880-20

Banrisul
Agência: 0355
Conta: 35.155160.0-4
Enir Terezinha Lenz (mãe de Daniel)
CPF 982.373.220-53
 

 

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/43863/visualizar/