Moradores protestam contra despejo em Cuiabá
Moradores do assentamento Jardim Canãa, na região da Grande Parque Cuiabá, se manifestaram na manhã desta segunda-feira (13), contra o possível despejo de suas casas. Cerca de 266 famílias de baixa renda que vivem no assentamento, impediram o tráfego de veículos na avenida Palmiro Paes de Barros por algumas horas.
Eles pedem que a prefeitura de Cuiabá tome providências quanto o possível despejo, que foi notificado em outubro passado. A decisão judicial da juíza Vandimara Galvão Ramos Paiva, titular da 21ª Vara Cível de Cuiabá, é favorável a Armindo Sebba Filho, suposto proprietário da área. Os moradores contestam a legalidade de Sebba Filho como dono legítimo da área, já que uma outra pessoa também apresentou documentos alegando ser titular.
Os moradores temem que a reintegração de posse possa ser violenta, como a de Pinheirinho, em São Paulo, onde famílias foram despejadas pela Polícia Militar e suas casas destruídas. Neste momento, um representante da Prefeitura de Cuiabá está no local para conversar com os moradores.
Comentários