Dois tanques com materiais inflamáveis explodiram na madrugada desta quarta-feira (15) durante um incêndio em uma fábrica no Distrito Industrial, em Cuiabá. Segundo o Corpo de Bombeiros, o sistema de prevenção de incêndio da empresa falhou e o fogo só foi controlado após seis horas.
O incêndio começou durante a madrugada em uma fábrica que recicla óleo lubrificante. "Por ser um produto inflamável e estar acondicionado em tanques, tivemos duas fortes explosões que até colocaram em risco a segurança dos bombeiros", relatou o coronel Abadio José da Cunha.
Foram necessários mais de 50 mil litros de água para o combate às chamas, que destruíram o galpão onde funcionavam as máquinas. "A maior preocupação era que o fogo se alastrasse e atingisse outros tanques. Fizemos o resfriamento dos contêineres", completou o coronel.
Ainda segundo os bombeiros, o sistema de segurança contra incêndios do local não funcionou. "O proprietário alegou que quando começou o incêndio, a parte elétrica foi consumida e com isso o sistema de alarme acabou falhando", explicou.
Após seis horas, a equipe de 28 bombeiros conseguiu apagar as chamas e ninguém ficou ferido. Os dois tanques que explodiram tinham mais de 36 mil litros de óleo armazenados. Equipes da Defesa Civil e da Polícia Civil estiveram no local para fazer a perícia e fiscalização do local.
Comentários