Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Tecnologia
Quarta - 15 de Fevereiro de 2012 às 13:36

    Imprimir


A comissão de Infraestrutura do Senado aprovou nesta quarta-feira, em votação secreta, o nome de Bernardo Figueiredo para mais um mandato à frente da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre).

O pedido da recondução foi feito pela presidente Dilma Rousseff e ainda precisa passar pelo plenário do Senado. Na sessão, os senadores do PMDB Ricardo Ferraço (ES) e Roberto Requião (PR) cobraram Bernardo sobre problemas em concessões de rodovias e ferrovias.

Ferraço cobrou da agência a falta de obras nas concessões rodoviárias da 2ª etapa, realizadas a partir de 2007. Bernardo responsabilizou os antigos dirigentes da agência pelos problemas atuais dizendo que as licitações foram feitas com projetos defasados e sem consulta aos usuários. Segundo ele, por isso, obras tiveram que ser replanejadas e atrasaram.

Requião fez várias acusações de leniência e descontrole na fiscalização das concessionárias de ferrovias. O senador paranense acusou Bernardo de defender interesses da iniciativa privada por ter trabalhado em algumas das concessionárias de ferrovias. Em sua defesa, Bernardo disse que deixou a iniciativa privada muito antes de entrar para a ANTT e não foi responsável por beneficiar qualquer empresa.

Já o senador Delcídio Amaral (PT-MS) elogiou a condução da agência por Bernardo e afirmou que ele se comprometeu em cobrar das concessionárias por investimentos públicos feitos nas concessões. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/43550/visualizar/