Um adolescente indígena de 16 anos foi apreendido em flagrante na manhã de quinta-feira (23) pela Polícia Militar de Amambai, distante 342 km de Campo Grande, transportando 4,5 kg de maconha na mochila.
Segundo a Polícia Civil, o garoto estava em uma bicicleta, às margens da MS 289, próximo a Aldeia Limão Verde, na área rural da cidade, quando foi abordado por policiais militares que o revistaram e encontraram 14 tabletes da droga.
Segundo o delegado Marcius Cordeiro, ele informou dados falsos, como filiação e moradia, e disse aos policiais que tinha 13 anos. Em diligências com as lideranças indígenas, foi confirmado pela documentação expedida pela Fundação Nacional do Índio (Funai) que o garoto tem 16 anos e mora na aldeia.
De acordo com o delegado Marcius Cordeiro, titular da delegacia de Amambai, as polícias Civil e Militar são orientadas a fazer o trabalho de prevenção e abordagem nas rodovias e proximidades da aldeia, em razão do aumento de casos de adolescentes e jovens, principalmente indígenas, transportando drogas nos últimos anos.
Comentários