Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Sexta - 24 de Fevereiro de 2012 às 19:31

    Imprimir


Uma mãe movia "céus e terra" nesta sexta-feira em sua peregrinação por hospitais, necrotérios e cemitérios para encontrar seu filho, um passageiro desaparecido que não está na lista dos 50 mortos e 703 feridos de uma das maiores catástrofes ferroviárias na Argentina.

"Suplico que nos ajudem a procurá-lo! Lucas (Menghini Rey, de 20 anos). Ele saiu do trem vivo, ferido, ensanguentado, em choque, em uma maca e com um colar cervical. Falei com pessoas que o viram", disse a mãe, María Luján Rey, à Rádio 10.

  Enrique Marcarian/Reuters  
Parentes procuram nomes em lista de feridos após acidente ferroviário em Buenos Aires
Parentes procuram nomes em lista de feridos após acidente ferroviário em Buenos Aires

Lucas pegou na quarta-feira (22) o trem lotado --com 2.000 passageiros-- da linha que liga a capital à superpovoada periferia oeste. O trem chegou sem frear a uma plataforma da estação do bairro comercial de Once, colidindo contra o local.

O governo argentino se dispôs nesta sexta-feira a organizar uma busca pelo rapaz, inclusive em hospitais particulares onde poderia estar internado sem identificação.

Os casos de outras dez pessoas que estavam desaparecidas foram resolvidos, com a identificação de seus corpos pela Justiça, que também avançou na investigação do acidente, sob segredo de justiça.

Uma alta fonte judicial disse que nem o maquinista --Marcos Córdoba, de 28 anos-- nem qualquer outra pessoa tenha sido responsabilizada, e que a única novidade no caso é o pedido do promotor Federico Delgado para que o juiz Claudio Bonadío investigue os subsídios que a concessionária TBA recebia.

O titular da Auditoria Geral da Nação (AGN), Leandro Despouy disse nesta quinta-feira que foi feito "um relatório em 2008 sobre as deficiências do trem Sarmiento. "A situação era desastrosa e o sistema de freios, péssimo. Nada mudou desde então", afirmou.

O acidente em Once foi o terceiro mais grave da história ferroviária do país.

 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/43383/visualizar/