Ainda sem ritmo, Adriano não terá obrigação defensiva
No treino tático de ontem, quando Tite posicionou os jogadores para treinar lances de bola parada, Adriano foi para outro gol arriscar tiros ao gol. Após a atividade, o técnico explicou o motivo da exclusão do atacante.
Jorge Araújo/Folhapress | ||
Adriano não precisa se preocupar em marcar |
"Tenho de preservar o Adriano para as ações mais importantes do jogo. Se eu colocá-lo em cada bola parada, vou fazê-lo correr 150 m. Quero deixá-lo com energia para os principais movimentos."
Ainda de acordo com o treinador corintiano, durante o jogo, Adriano deverá se posicionar atrás da linha da bola quando o time adversário iniciar suas jogadas ofensivas.
A primeira partida titular do camisa 10 pelo Corinthians ocorreu no último sábado, quando o atacante participou de 74 minutos da vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano.
Esse será o primeiro encontro do atacante com a torcida corintiana no Pacaembu desde os gritos de protestos que pediram sua saída do clube. No amistoso contra a Portuguesa, em janeiro, os torcedores entoaram cânticos ofensivos ao jogador por conta de sua falta a um treinamento.
Segundo Tite, Adriano melhorou fisicamente e está próximo de seu peso considerado ideal. "Ele trabalhou, recuperou e está muito perto do peso".
Comentários