Denise recebe alevinos para fomentar a piscicultura
Uma das cadeias produtivas incentivadas pela administração municipal de Denise acaba de receber um reforço importantíssimo, que vai beneficiar dezenas de pequenos produtores rurais, provocando a geração de renda e melhorando a vida das famílias atingidas. A iniciativa fomenta a cadeia produtiva da piscicultura em Mato Grosso e principalmente no município, incrementando a produção e a comercialização de peixes.
A Secretaria Municipal de Agricultura, comandada pelo vereador licenciado Valdinei Paulino, recebeu do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Ambiental, Turístico e Social do Alto do Rio Paraguai, através do ‘Pacote da Agricultura Familiar’, maior programa do Governo do Estado voltado aos pequenos produtores, mais de 10 mil alevinos que serão distribuídos aos cadastrados no programa desenvolvido pela prefeitura municipal de Denise.
O prefeito municipal José Roberto Torres, disse que o recebimento dos alevinos vai impulsionar a cadeia produtiva da piscicultura em Denise, e melhorar a rentabilidade dos produtores que decidiram apostar na atividade como nova fonte econômica.
“Apostamos na diversidade econômica como ferramenta de fortalecimento das pequenas propriedades e a piscicultura é uma atividade rentável com um mercado em expansão, que tem condições de proporcionar uma renda melhor aos proprietários rurais” destacou o prefeito.
O Consórcio é composto por 13 municípios sendo eles: Denise, Arenápolis, Santo Afonso, Nova Marilândia, Barra do Bugres, Nova Olimpia, Porto Estrela, Tangará da Serra, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Alto Paraguai, Diamantino, São José do Rio Claro e Nova Maringá, que serão beneficiados com alevinos das espécies Tambaqui, Tambacú e Tambatinga.
Comentários