Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 28 de Fevereiro de 2012 às 14:00
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


Com o objetivo de desarticular uma quadrilha coordenada por um policial militar, a Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça (28), 9 mandatos de prisão e de busca e apreensão, por meio da Operação Raiz, deflagrada em Rondonópolis (215 Km de Cuiabá). A base dos criminosos ficava na penitenciária da Mata Grande, por onde era controlada a distribuição de entorpecentes para a região Sul. O PM, por sua vez, facilitava a entrada de drogas e celulares na cadeia.

De acordo com informações da PF, durante 4 meses de investigação foi constatado que a participação do policial tornou comum a entrada de telefones no presídio. Em posse dos aparelhos, homens condenados por homicídio, tráfico de drogas e armas, continuaram coordenando seus negócios de dentro da cela. No período de investigação foram apreendidos quase 300 kg de droga e 9 pessoas foram presas.

A Operação Raiz é um prolongamento da Operação Xadrez deflagrada ano passado contra o tráfico ocorrido na cadeia de Itiquira e também na Mata Grande. Os trabalhos começaram após a PM e agentes prisionais efetuarem a apreensão de um tablete de maconha no telhado do presídio e diversas apreensões nas próprias celas.

      10h30 - Secretaria investiga servidor

A Polícia Militar instaurou uma sindicância para apurar a conduta administrativa do soldado Anderson Alves de Souza, preso nesta terça pela PF. O soldado ingressou na PM em 2003 e é acusado de facilitar a entrada de drogas na penitenciária de Rondonópolis.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/43216/visualizar/