Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 28 de Fevereiro de 2012 às 14:27

    Imprimir


Engajado nos debates que envolvem pontos polêmicos do Novo Código Florestal na Câmara, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT) em reunião com o Ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho (PMDB/RS), abordou um assunto de grande importância, o cultivo de cana de açúcar em áreas de segundo plantio.

Para o deputado, a proibição do cultivo de Cana foi um acordo comercial feito pelo governo e não uma proteção para o bioma. Leitão defende que os produtores das regiões vetadas – Bacia do Alto Paraguai, Bacia Amazônica e Bacia do Pantanal - já possuem plantações como soja, milho e outras culturas nas terras, o que não justifica o veto para o plantio da cana. “O agricultor pode plantar o que quiser menos a cana? É um absurdo!”, diz o parlamentar.

Segundo Nilson Leitão “não significa derrubar árvores da Amazônia. É uma questão de alternartivas em áreas consolidadas, onde há outras culturas plantadas, para que seja possivel usufruir também do plantio da cana”, diz.

Após a audiência com o Ministro, Leitão esteve reunido com a equipe do ministério e o deputado do Mato Grosso, Homero Pereira (PSD/MT), para deixar mais informações sobre o assunto. “O trabalho que estamos fazendo é para avançar os debates sobre o veto. Vamos organizar uma Audiência Pública em Mato Grosso para que possamos debater junto com os produtores e a população o processo da Cana no estado, desde o plantio até sua industrialização”, esclarece Nilson Leitão.
 

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/43213/visualizar/