Casal que envenenou os filhos está sendo julgado hoje
Está sendo realizado hoje no fórum de Água Boa, a 780 km de Cuiabá, o julgamento do casal Risya Nara Rodrigues Campos Luz e Márcio Leite Teodoro acusados de envenenarem os três filhos menores dos quais Nilton Severo da Luz, 6 anos, faleceu. Enildo de 10 anos e Helen de 9 anos sobreviveram à tragédia. Os meninos que sobreviveram, avó e o pai deles foram os primeiros a serem ouvidos na audiência.
As crianças são filhas de Risya com outro homem e Márcio Leite era seu namorado na época do crime em Cocalinho, a 820 km de Cuiabá. O casal responde por crime homicidio e dupla tentativa de homicidio qualificados e podem pegar pena superior a 45 anos de cadeia.
As crianças foram vítimas de envenenamento onde a mãe é acusada de ter colocado chumbinho pra mata rato num xarope e deu para as crianças beberem. O bárbaro crime aconteceu dia 22 de novembro de 2010.
O casal que está preso na penitenciária de Água Boa chegou cedo no fórum. O julgamento teve inicio às 8 horas da manhã sendo ouvido as testemunhas. Risya e Márcio serão ouvidos no período da tarde. A previsão é que o julgamento termine por volta da meia-noite.
Risya que admitiu ter comprado o chumbinho na primeira versão mudou sua versão e alega que não sabia da existência do raticida.
Márcio defende-se da mesma forma alegando que não sabia do raticida e que a idéia teria partido da namorada.
Quatorze pessoas serão ouvidas, sendo 8 testemunhas de defesa, 4 de acusação e os 2 réus. Já foram ouvidas as duas crianças que sobreviveram; à ex-sogra da acusada que e a avó das crianças; a pessoa que socorreu as vítimas até o hospital.
O Júri Popular está sendo conduzido pelo juiz Anderson Gomes Junqueira. A denúncia está sendo oferecida pela promotora Clarissa Cubis de Lima Canan e atua na defesa dos acusados Sidnei Bittencurt.
Diversos acadêmicos e populares assistem ao Júri, segundo Água Boa News, que ganhou repercussão em Mato Grosso.
Comentários