Novo prefeito de Limeira exonera secretários sob suspeita
O novo prefeito de Limeira (161 km de São Paulo), Orlando Zovico (PDT), anunciou nesta terça-feira (28) a exoneração de dois secretários municipais. Ambos os subordinados são investigados pelo Ministério Público Estadual por supostas fraudes em licitações.
Zovico será empossado no cargo na próxima segunda-feira (5), no lugar de Silvio Félix (PDT), cassado na semana passada pelos vereadores sob suspeita de envolvimento em enriquecimento ilícito de seus familiares. Félix nega as denúncias.
Também investigado pela Promotoria por ter dobrado seu patrimônio em cerca de dois anos, Zovico não quis comentar esse tema na entrevista coletiva em que anunciou a saída dos auxiliares. Disse apenas que já prestou todos os esclarecimentos ao Ministério Público.
O pedetista afirmou também não ter críticas à administração do antecessor.
Os secretários exonerados são Sérgio Sterzo (Governo e Desenvolvimento) e Rennê Soares (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).
O prefeito afirmou que ambos saíram a pedido, para disputarem as eleições deste ano. Os ex-secretários não foram localizados pela reportagem.
Zovico afirmou que todos os demais secretários colocaram os cargos à disposição, e que definirá até o final da semana quem sai e quem fica.
"Tenho em mãos os cargos de todos os secretários e presidentes de autarquias. Para a formação do novo secretariado não haverá recomendação partidária nem indicação política. Vou valorizar os funcionários de carreira", disse.
O novo prefeito deve ficar no cargo até o fim do ano, quando será substituído por quem for eleito nas eleições de outubro. Zovico disse ontem que não será candidato
Comentários