Depois de 3 mandatos, Piana quer comandar o município mais uma vez
Prefeito de Primavera do Leste por 3 mandatos, Érico Piana (DEM) deve participar da corrida eleitoral pelo comando do Executivo mais uma vez este ano. Mesmo garantindo que as discussões ainda estão calmas, ele afirma que 2 partidos já manifestaram intenção de apoiá-lo, sendo o PSD, com o deputado Luizinho Magalhães e o PR com deputado federal Wellington Fagundes.
O democrata revela que dará início as conversas com todos os partidos em busca de alianças, inclusive, com o atual prefeito, Getúlio Viana (PR). O apoio, no entanto, dificilmente deve se concretizar, já que existe um racha entre o grupo dos irmãos Getúlio e Zeca Viana (PDT) e o de Luizinho. Piana elogiou a atual gestão, mas embora a tenha considerando positiva, afirma que não é em todos os casos que o gestor consegue transferir votos.
Entre os nomes que devem ser lançados em oposição ao ex-prefeito está o do vice de Viana, Paulo Eromar Bersch, o Dr. Paulo (PMDB). Também são cotados os pedetistas Miguel Vieira, empresário, e Divadir de Piere, vice-prefeito do município em 2001 a 2004. Piere buscou uma vaga na Assembleia em 2010 sem sucesso.
Mandatos
O primeiro mandado de Piana como prefeito foi em 1989. Em 1997, quando ainda estava filiado ao PTB e venceu com pouco mais de 5 mil votos. Foi reeleito em 2000, com o dobro da votação, atingindo mais de 12 mil votos.
Comentários