Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Luverdense começa neste domingo decidir vaga na final contra Santa Cruz
O Luverdense receberá o Santa Cruz, neste domingo à tarde, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá), na primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série “C”. Com vaga garantida na Série “B” de 2014, o clube mato-grossense agora quer o título de campeão da “terceirona”. Para isso, precisará eliminar o time pernambucano para disputar a grande final.
O melhor caminho para se garantir na decisão do brasileirão será fazer o “dever de casa” e derrotar o adversário em Lucas, para depois jogar com vantagem em Recife. E os números estão a favor do Luverdense, que já derrotou o “Santinha” duas vezes no Passo das Emas. Em 2013, vitória por 3 a 1 e, em 2012, por 2 a 1. Além do retrospecto positivo contra o adversário, conta também a invencibilidade do time mato-grossense dentro de seus domínios. Nesta edição da Série “C”, em dez jogos no Passo das Emas, o Luverdense venceu sete partidas e empatou três.
Para a partida deste domingo, o técnico Junior Rocha terá dois desfalques. O zagueiro Braga cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo, no último jogo contra o Caxias, e o atacante Romário está com uma lesão na coxa.
O adversário
O Santa Cruz chega a Lucas do Rio Verde somente neste sábado. O time viajou em voo comercial, nesta sexta-feira, de Recife para Cuiabá – onde pernoitou.
O treinador Vica deve manter quase o mesmo time que venceu o Betim, no último domingo, no jogo realizado no Estádio Arruda e que garantiu o clube na semifinal – e na Série “B” do próximo ano. As duas mudanças devem ser a entrada de Flávio Caça-Rato no ataque, e de de Natan no lugar de Everton Heleno. Esta é uma mudança tática. Natan é meia-armador e, Everton, volante de marcação – mostrando que o Santa vai ao ataque.
Puxão de orelha
Durante a semana, o treinador precisou dar uma bronca nos jogadores, que estavam deixando a desejar nos treinos – em uma espécie de “ressaca” pela classificação à Segunda Divisão do brasileiro. Vica disse que ainda deve-se manter o foco para tentar o título. Registra-se também que os jogadores pernambucanos reclamaram, para a imprensa daquele Estado, que jogar em Lucas do Rio Verde é “muito complicado”, por causa do calor e da viagem cansativa.
Fonte:
Olhar Direto
URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/4310/visualizar/
Comentários