Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 01 de Março de 2012 às 04:37

    Imprimir


A secretaria estadual de Saúde adiou a reabertura do Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (Cridac), em Cuiabá, que estava previsto para esta quarta-feira (29). De acordo com o órgão, os atendimentos devem voltar ao normal na próxima segunda-feira (05), pois a reforma, a desinfecção e a limpeza do prédio ainda não foram concluídas.

Em entrevista ao G1, o presidente do conselho regional de Medicina, Elias Nasrala Neto, informou que antes da interdição foi realizado uma vistoria no local que apontou diversas irregularidades. “O conselho fez uma vistoria na unidade que apontou uma série de irregularidades, então decidimos paralisar nossas atividades porque é impossível atender os pacientes sem as condições de higiene”, contou.

Além disso, Elias disse que a quantidade de médicos fisioterapeutas era menor do que a quantidade de pacientes a serem atendidos. “Outra questão que acabamos vendo é que o número de pacientes atendidos por hora excedia a quantidade de médicos. O Cridac não tem cumprido esta resolução do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Cffito)”, avaliou.

Elias Nasrala disse ainda que o conselho pretende avaliar a estrutura novamente e, caso houver uma nova irregularidade, vai ser pedido nova interdição.

A interdição
Pacientes da unidade estão sem receber atendimento devido à falta de estrutura na unidade. De acordo com funcionários do local, os atendimentos tiveram que ser interrompidos por causa da falta de limpeza. Além disso, o prédio da unidade está com vários pontos de infiltração e alagamento devido às chuvas. A secretaria de estado de Saúde reconhece o problema e disse que a situação no Cridac iria ser resolvido até esta quarta-feira (29).
 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/43090/visualizar/