Polícia apreende menores acusados de matar servidor
Dois menores acusados de envolvimento no latrocínio do servidor público, Alfredo da Silva Weiss,45, no bairro Jardim Costa Verde em Várzea Grande, no dia 26 de janeiro, foram apreendidos pela Polícia Civil nesta quinta-feira (1º). Um terceiro envolvido no crime, um jovem de 18 anos também já foi identificado, mas até o momento não foi localizado pela Polícia. A vítima que era coordenador de merenda escolar no município, levou um tiro na cabeça quando estava dentro de sua casa sentado no sofá e com uma criança no colo e morreu após em 18 de fevereiro, após ficar 23 dias internado no Pronto-Socorro de Várzea Grande.
A apreensão dos menores ocorreu no bairro Santa Maria, que faz divisa com o Costa Verde, local do crime. De acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf), o menor W.W.C. 17, é o autor do disparo efetuado contra a vítima durante assalto praticado na companhia de outro adolescente e um maior de idade.
Conforme a assessoria da Polícia Civil, a arma do crime, um revolver calibre 38, foi apreendida em poder de quatro jovens presos na segunda-feira (27), nas proximidades do Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande em um veículo Corsa Sedan prata, autuados por porte ilegal de arma de fogo, receptação, formação de quadrilha e falsidade ideológica. Dentro do carro, os policiais encontraram dois revólveres calibres 32 e 38. O revólver foi apontado pelo menor W, como a arma usada para atirar na vítima e que depois foi repassada para um dos jovens presos. De acordo com a chefe de operações da Derf, Nice Alegria, a arma foi encaminhada à pericia para confronto balístico.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado sobre o crime, dois homens invadiram a casa do coordenador da merenda escolar, que estava deitado no sofá da sala com a neta. Ainda conforme com o registro, José Alfredo se movimentou as mãos na tentativa de entregar a neta para a esposa, quando foi baleado no olho direito. Após atirarem na vítima, os assaltantes fugiram a pé sem levar nenhum objeto.
Comentários