Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Câmara vai proteger direitos dos consumidores turistas
A secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira da Silva, estará em Cuiabá na próxima semana para participar da cerimônia de instalação da Câmara Técnica de Consumo e Turismo de Mato Grosso. A solenidade acontece na segunda-feira (11), no auditório João Ponce de Arruda, no Palácio Paiaguás, às 9h.
A Câmara está sendo criada pelo Governo do Estado, sob a responsabilidade da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, e será coordenada pelo Procon Estadual. O secretário da Sejudh, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, explica que a iniciativa é importante para Mato Grosso, pois fomentará a discussão das relações de consumo ligadas ao setor do turismo. “Queremos receber bem os turistas que virão para a Copa de 2014 para continuar atraindo outros”.
Conforme a superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana de Souza, o objetivo da Câmara é prevenir conflitos relacionados ao turismo (eventos, lazer, entretenimento, hotelaria, pacotes e guias de turismo, transporte aéreo, serviços de saúde, mobilidade urbana e transporte e telecomunicação, entre outros).
Também participam da instalação da Câmara Técnica de Consumo e Turismo de Mato Grosso representantes de outros órgãos federais, como Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), entre outros.
Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E, para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19h, e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. (Secom)
Fonte:
Redação do GD
URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/4304/visualizar/
Comentários