Curso de Ponto Cruz qualifica 12 mulheres em Nova Olímpia
Com participação de 12 mulheres, a Secretaria de Assistência Social de Nova Olímpia em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-Senar encerrou na tarde de sexta-feira, 09, o Curso de Bordado em Ponto Cruz, realizado nas dependências do Centro de Referência em Assistência Social-CRAS.
O intuito do curso que durou uma semana (05 a 09), perfazendo 40 horas/aulas é de qualificar ainda mais pessoas da comunidade, habilitando-as a gerar uma nova renda em seus lares.
Conforme observou a instrutora, Rosana de Oliveira, o curso superou suas expectativas, tendo em vista que as alunas foram dedicadas, participaram e aprenderam o conteúdo proposto. “Foi uma oportunidade de proporcionar à elas mais conhecimento e com certeza, a possibilidade de obterem mais uma fonte de renda ou complemento aos ganhos da família. Tenho a sensação de dever cumprido”, disse a instrutora.
Sobre a arte em si, Rosana observa que mais do que a técnica, o trabalho artesanal implica ainda na dedicação emocional. “Quem realiza esse tipo de trabalho tem que, acima de tudo, dedicar-se com amor, sobretudo, tem que gostar do que faz”, citou.
Ao fim das aulas, os trabalhos foram expostos, sendo encerrado com uma confraternização entre alunas do curso e instrutora, contando ainda com as presenças do prefeito Dr. Francisco Soares de Medeiros e da coordenadora da Secretaria de Assistência Social, Niuza Gomes, representando a primeira dama, Maria José de Medeiros (Zezita).
Comentários