Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Segunda - 12 de Março de 2012 às 21:18

    Imprimir


Caso se classifique, time tangaraense enfrentará o Vasco da Gama
Caso se classifique, time tangaraense enfrentará o Vasco da Gama
Quem foi ao estádio Mané Garrincha na noite do último sábado presenciou um espetáculo onde as meninas do Serra foram as protagonistas. O time de Jedson Zanesco, liderado pela capitã Mayara, marcou nada mais, nada menos que 6 gols em cima das jogadoras do Iguaçú, de Ipatinga (MG) e não levou nem um. 

O placar elástico deixou a equipe com a vantagem de perder por até cinco gols de diferença no jogo de volta – em Ipatinga, no próximo sábado, 17 – e ainda assim, assegurar a vaga na próxima fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino – competição mais importante do país na modalidade feminina, realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O técnico Jedson Zanesco não conseguia esconder a alegria, pois em 2008 ele teve uma experiência amarga. Em pleno Mané Garrincha, o Serra perdeu para as Moreninhas (MS) por 5 a 1 e não conseguiu sequer garantir o jogo de volta. “Agora vamos trabalhar para segurar a vantagem lá, é um jogo de 180 minutos, vamos treinar e passar para a próxima fase”, falou.

Mayara, que também estava na ocasião em 2008, foi uma das jogadoras que mais comemorou a vitória. A líder do time serrano destacou que a equipe está unida e em busca de um único propósito, que é a classificação. Sol, ex-Mixto, que reforça o Serra, também comemorou a vitória e disse que continuará ´elétrica´ em campo.

O jogo – A partida começou fria, com as duas equipes errando muitos passes. Aos 27 minutos da primeira etapa, Sol arrancou pela direita e ao finalizar foi travada pela zagueira do Iguaçú, a bola saiu para a linha de fundo. Lucimara cobrou escanteio e de cabeça a lateral direta do Serra Danieli marcou o primeiro. Jogada parecida quase terminou com mais um gol no finalzinho do primeiro tempo. Aos 45, Sol mandou uma bola na trave. Seria o segundo.

No vestiário, Jedson chamou as meninas para a responsabilidade. “O dever de vencer é nosso, vocês não tem que ter medo, quem tem que ter medo são elas”, disse. O puxão de orelha valeu a pena. O time voltou com tudo. Já aos 8 minutos, Ana Maria driblou duas zagueiras e chutou forte de pé esquerdo marcando o segundo gol do jogo.

Depois de uma sequência de gols perdidos com Sol, Renata arriscou do começo da grande área e a goleira do Iguaçú deixou a bola entrar – Serra 3 a 0. Um minuto mais tarde, Lucimara bateu de longe, de fora da grande área e marcou o quarto. A goleada estava desenhada, mas o Serra queria mais. A torcida mal conseguia comemorar a chuva de gols.

Aos 27 minutos foi a vez de Léia aproveitar uma falha da goleira e marcar o seu – 5 a 0. E depois de uma série de gols perdidos pela atacante Sol, destaque em todo o jogo, foi a vez de Mayara, a capitã, deixar a sua marca. Depois de falta sofrida pela zagueira Branca, pela direita, Mayara cobrou no ângulo e fez, aos 38 minutos – fechando a goleada por 6 a 0.

SUSTO - Renata, autora de um dos gols do Serra, pode ser desfalque para a próxima partida do time tangaraense. Pouco antes de encerrar o segundo tempo, a jogadora sofreu falta e acabou se machucando e foi atendida por uma unidade do Samu que estava no estádio. De acordo com a comissão técnica do Serra, Renata deslocou um dos ombros e passa bem. Jedson não falou se ela joga ou não no próximo jogo. 
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/42903/visualizar/