"O Yahoo! investiu recursos substanciais em pesquisa e desenvolvimento ao longo dos anos, o que deu como resultado inúmeras invenções de tecnologia patenteadas que outras companhias adquiriram sob licença. Infelizmente, os problemas com o Facebook seguem sem serem resolvidos", declarou o Yahoo! em comunicado.
O processo compila um conjunto de tecnologias que o Yahoo! reivindica como suas invenções e considera que o Facebook usa sem seu consentimento, como a apresentação da informação personalizada, o serviço de mensagem, os sistemas de privacidade e os de publicidade, partes importantes da maior rede social de internet.
Em outras ocasiões o Yahoo! já havia advertido o Facebook de que o mesmo estava usando tecnologias desenvolvidas por sua empresa sem permissão e estava disposto a entrar com processo de violação de patentes.
O duelo nos tribunais entre Yahoo!!, pioneiro no desenvolvimento de portais de internet e serviços de mensagem, com o Facebook, acontece pouco depois de a popular rede social criada por Mark Zuckerberg, ter iniciado os trâmites para abrir capital na bolsa de valores, com uma IPO (Oferta Pública de Ações) de US$ 5 bilhões.
O processo ocorre em um ambiente cada vez mais competitivo entre os grandes líderes do setor tecnológico, como no caso dos confrontos judiciais entre Apple, Samsung e Microsoft.
Comentários