Prefeitura contrata marqueteiro de Aécio Neves e prevê gastos de R$ 12 milhões
Em ano eleitoral, Chico Galindo investe em publicidade
Embora esteja no comando da Prefeitura de Cuiabá desde o começo de 2010 - ele assumiu no lugar de Wilson Santos (PSDB), que deixou o cargo para disputar o Governo do Estado -, somente agora, faltando pouco mais de seis meses para as eleições municipais de 2012, o prefeito Chico Galindo (PTB) decidiu investir em campanhas publicitárias.
No domingo (11), em horário nobre, uma propaganda começou a circular nos veículos de Comunicação - como destaque para a TV -, e o foco são as recentes realizações da atual gestão, no Palácio Alencastro.
Os slogans utilizados pela equipe de marketing são: "Primeiro a gente faz. E só depois a gente fala" e "Cuiabá não para de avançar; pare para ver".
O presidente municipal do PTB, Dilemário Alencar, afirmou que a Secretario de Comunicação Social estava "ineficiente" e que, por isso foi, necessário trocar de gestão.
“Carlos Brito já mostrou a que veio. A Comunicação da Prefeitura em 2011 foi fraca, mas podemos reverter o quadro”, disse o petebista, se referindo ao novo secretário municipal de Comunicação, que foi deputado estadual e diretor da extinta Agecopa (hoje, Secopa).
Segundo as informações, Galindo contratou o marqueteiro Paulo Vasconcellos, que foi responsável pelas campanhas vitoriosas do ex-governador Aécio Neves (PSDB-MG) e do atual governador, Antônio Anastasia (PSDB). Com um orçamento de R$ 12 milhões, a Secom do Alencastro não deve economizar nos gastos com publicidade, a partir de agora.
“Vamos continuar com as exibições [das peças publicitárias] até 30 de junho. Galindo contratou uma assessoria de Minas Gerais e mostraremos todos os trabalhos da prefeitura até as vésperas das eleições”, disse Dilemário.
A propaganda que começou a ser exibida no domingo tem o principal foco na divulgação dos salários de professores, que seria o segundo maior do país. Além disso, as finanças municipais, infraestrutura e Educação são as maiores bases de sustentação da campanha.
Pressão
Mesmo não admitindo publicamente que será candidato à reeleição, o prefeito Chico Galindo tem sido pressionado pelos colegas de sigla.
Dilemário afirmou que a legenda não abre mão da candidatura própria.
Mas, revelou que, além de Galindo, o deputado estadual Luiz Marinho, o primeiro suplente de senador Osvaldo Sobrinho e o presidente da Câmara, Júlio Pinheiro, podem ser apontados como opções do PTB.
Comentários