Agentes descobrem buraco e evitam fuga em cadeia de Peixoto
Agentes descobriram um buraco em uma das paredes do banheiro, na cela 7, na cadeia de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá), que daria acesso a uma parte externa, ainda na unidade prisional. Eles estranharam um barulho, e resolveram fazer uma revista. Pelo menos duas barras de ferro, que teriam sido utilizadas, foram encontradas. Doze reeducandos estavam na cela.
Uma agente disse, que 3 dos detentos assumiram a autoria do plano de fuga. A confirmação da transferência deles é aguardada, podendo ser recambiados para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o "Ferrugem", em Sinop. O buraco já foi fechado.
Este foi o segundo plano de fuga descoberto em pouco mais de 90 dias. No último, detentos haviam começado a serrar a grade da cela três, onde estariam pelo menos 17 presos. Há mais de cem na unidade prisional.
A última fuga foi em maio passado e sete escaparam. Eles aproveitaram quando um agente prisional foi abrir uma das celas para retirar as garrafas térmicas. Escaparam pegando as chaves e abrindo quatro celas. Pelo menos quatro já foram recapturados.
Comentários