De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os manifestantes começaram a deixar a pista por volta das 7h da manhã. Cerca de 700 trabalhadores estiveram acampados na rodovia desde a última segunda-feira (16). Dentre os pontos em discussão estão a regularização de terras, a liberação de crédito, além de melhorias nos assentamentos e novas negociações com o Incra.
Na próxima segunda-feira (23), vinte membros de assentamentos da região norte de Mato Grosso devem se encaminhar para Cuiabá, onde os representantes do MST e do Incra/MT participarão de uma reunião de planejamento para o recebimento da verba federal. Segundo um dos líderes do MST em Mato Grosso, José Vieira, a mobilização continua em todo o estado durante esta semana. Ele disse que serão realizadas uma série de reuniões envolvendo o governo do estado, o Incra e as secretarias de Saúde e de Agricultura.
Em Cuiabá, os manifestantes devem continuar acampados na praça Ulisses Guimarães, localizada na Avenida Rubens de Mendonça, próximo ao Centro Político e Administrativo (CPA), mas também voltarão a ocupar a sede do Incra a partir deste sábado.
Comentários