Um universitário de 20 anos foi preso na tarde deste domingo (22) em Rondonópolis, cidade a 212 quilômetros de Cuiabá, suspeito de exploração sexual. De acordo com a Polícia Civil, por meio da internet, ele estaria aliciando uma adolescente de 14 anos. Um encontro foi marcado com a vítima na região do Horto Florestal da cidade e o flagrante efetuado pelos investigadores.
Segundo as autoridades, a conduta do suspeito era investidada. Ele foi levado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc). Segundo o delegado Henrique Meneguelo, Coordenador do Cisc, o crime se configurado tanto pelos depoimentos colhidos dos policiais quanto pelas declarações prestadas pela vítima e pelos diálogos extraídos do computador.
"Não há dúvidas na prática deste crime e agora nossos esforços se concentram nas investigações para identificação de outras vítimas", afirmou.
No computador da vítima havia mais de 120 diálogos do jovem com a menor, configurando a prática do assédio sexual, segundo a polícia.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de exploração sexual de vulnerável e encaminhado ao anexo da Penitenciária da Mata Grande.
Comentários