Alonso usa web para criticar Rosberg por manobra no Bahrein
O piloto Fernando Alonso, da Ferrari, acusou Nico Rosberg, da Mercedes, de conduzir perigosamente e alertou sobre futuras confusões depois que os fiscais de pista se recusaram a punir o alemão por duas manobras polêmicas durante o GP do Bahrein, ontem.
O espanhol sacudiu o punho com raiva de dentro do carro depois que Rosberg o forçou para fora da pista em uma disputa por posições.
Esta manobra e um incidente semelhante com Lewis Hamilton, da McLaren, levaram a duas investigações dos fiscais sobre o alemão, mas estes decidiram não levar o caso adiante depois de examinar gravações em vídeo.
Srdjan Suki/Efe | ||
Rosberg contorna a curva antes de Alonso e de Felipe Massa (no fundo), ambos da Ferrari, no GP do Bahrein |
Rosberg terminou a prova em quinto, Alonso em sétimo e Hamilton em oitavo.
"Acho que vocês vão se divertir em futuras corridas! Pode defender posição como quiser e ultrapassar fora da pista! Aproveite!", comentou Alonso sarcasticamente em seu Twitter após a decisão dos fiscais.
Ele já havia criticado Rosberg, que no final de semana passado obteve sua primeira vitória na F-1 após 111 corridas.
"Só posso dizer que, se ao invés de uma larga área de escape houvesse um muro, não tenho certeza de que estaria aqui agora para falar do assunto", disse.
O dia da Ferrari no Bahrein foi ofuscado por notícias trágicas vindas de sua fábrica em Maranello, na Itália.
Stefano Domenicali, chefe da equipe, disse que Matteo Vignali, um empregado do departamento de câmbio, sofreu um ataque cardíaco e morreu aos 32 anos de idade.
"Nossos pensamentos estão com sua família e seus amigos, e por causa disso acho difícil comentar o atual resultado da corrida", afirmou.
"O que posso dizer é que o que foi uma série de primeiras corridas muito duras para nós chegou ao fim... conseguimos limitar os danos, pelo menos no tocante ao campeonato de construtores".
A escuderia italiana está em quarto nesta competição, e Alonso é o quinto na disputa entre os pilotos.
Quase despercebido, Felipe Massa finalmente marcou seus primeiros pontos no campeonato após chegar na nona colocação.
"É um desempenho que me dá confiança para o resto da temporada", disse o brasileiro.
Comentários