Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 23 de Abril de 2012 às 17:24

    Imprimir


Mais um mês está próximo a ser encerrado e praticamente todos os pré-candidatos a Prefeitura de Cuiabá já assumiram seus postos de concorrente, menos os representantes de dois partidos; o Partido Socialista Brasileiro (PSB) – que luta pela decisão final do empresário Mauro Mendes e do Democratas (DEM) – que continua a almejar levar o ex-governador Roberto Franças às urnas.

A situação de ambas as siglas depende apenas de um posicionamento final dos cogitados, que continuam a postergar o ‘anúncio final’, mesmo com a proximidade das eleições a serem realizadas ainda em outubro deste ano. E a demora, ao que tudo indica, deve se manter até ao menos o mês de maio, apenas um período antes do anúncio das prévias e com a última definição sobre os representantes.

No caso do PSB, Mendes afirma que ainda não declarou se realmente participará da corrida eleitoral devido a alguns impasses que ainda devem ser resolvidos. Entre eles, a família que deve aprovar a decisão, e o arranjo de um financiador para sua campanha, já que ele se nega a continuar com os financiamentos próprios como vinha ocorrendo nas últimas duas disputas a que participou, a última em 2010 quando disputou pelo governo.

Aqui, no entanto, a deliberação do candidato parece ser mera formalidade, já que, o presidente regional da sigla, o deputado federal Valtenir Pereira, vive a declarar que Mauro será concorrente, apenas ainda não fez o anúncio. Em uma dessas ocasiões, em um evento na Assembléia Legislativa, ao ser indagado sobre a candidatura de Mendes, o parlamentar declarou ao Olhar Direto que não era um caso de ‘se ocorrer’, mas um fato.

As especulações em torno da possível firmação de Mauro Mendes é tanta que a cada novo ato da agremiação, "pipocam" notícias de que enfim ele poderá fazer o esperado anúncia (esperado e cada vez mais distanciado). Nesta segunda-feira (23) mesmo, o PSB irá realizar um ato de filiação, porém, sabe-se que hoje não será o grande dia, já que nem mesmo passagem pelo bairro Nova Esperança, local do ato, o empresário irá pisar os pés.

Na outra linha política – ao menos em tese – os Democratas que estão sem grande força política no estado, sonham agora em disputar ao Palácio Alencastro com algumas oscilações do cenário. Dias atrás, o senador Jaime Campos declarava que muito possivelmente a agremiação não teria representantes na capital pela falta de um posicionamento do casal França, porém, agora, o discurso já mudou.

O congressista enfatiza todo seu desejo de que França retome seus, e que tem uma grande aprovação nas consultas realizadas internamente. A ex-primeira dama, não fica atrás, e tem sido digna de um grande destaque após um considerável desempenho e chegou a ser a vice-governadora no primeiro mandato de Blairo Maggi (PR). Ao Olhar Direto, Campos reafirma que a opção de uma possível disputa por Cuiabá em nome do DEM cabe aos França.

Resta agora aguardar que estes últimos moicanos resguardados se habilitem, ou melhor, acabem com o interesse em manter expectativa e anunciem o que já é esperado. Contudo, como no mundo dos bastidores as vontades mais do que tudo dependem das articulações políticas entre alianças e interesses, pode ser que ainda haja alguma novidade no cenário eleitoral de 2012 e que de certa forma, surpreenda alguns.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/42568/visualizar/