Droga foi apreendida na região do Posto Gil, na BR-163, durante operação conjunta
PF e PRF apreendem 350 kg de cocaína no Médio Norte
Um caminhão com 350 quilos de cocaína foi apreendido, no começo da noite desta segunda-feira, na região do Posto Gil (200 km ao Médio Norte de Cuiabá), na BR-163, numa operação conjunta da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.
A droga foi localizada pelo cão farejador Diesel, da PF, que descobriu o carregamento camuflado no veículo. O motorista foi preso em flagrante.
Segundo agentes da Polícia Federal, o caminhão passou pelo posto e seguia em direção à região da fronteira. No retorno, os policiais suspeitaram que havia entorpecente escondido no veículo.
Como não localizaram a droga, utilizaram o cão farejador, que encontrou o carregamento em diversas partes do veículo. O caminhão com o entorpecente está sendo recambiado para a Superintendência da PF.
Conforme a PF, a droga seria levada para outro Estado e está avaliada em cerca de R$ 3,5 milhões. “É um belo desfalque nos traficantes”, observou um policial federal.
A droga teria sido despachada da região de Cáceres e os traficantes usaram outra droga para tentar chegar a Cuiabá e partir para outro Estado. "Eles vieram por Porto Estrela, Barra do Bugres e Diamantino para desviar as barreiras policiais".
Comentários